Corinthians Vence Fortaleza com Assistências de Memphis e Avança para a Semifinal da Americana.
- sandracosta marketingdigital
- 25 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Relacionadas
A grande chance do jogo ocorreu aos 11 minutos, quando Yuri Alberto pressionou Cardona, e a bola sobrou limpa para Igor Coronado. O meia bateu em cima do goleiro João Ricardo.
Já aos 13, Zé Welison driblou André Ramalho e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. As oportunidades em sequência pareciam indício de uma partida movimentada, mas o cenário foi de muita marcação e pouca criatividade.
Corinthians passeia na etapa final
O Fortaleza voltou mais ligado para a etapa final e quase abriu o placar aos 6 minutos, quando Félix Torres saiu jogando errado, Marinho ganhou, e Breno Lopes parou em saída perfeita do goleiro Hugo Souza.
No minuto seguinte, Marinho cruzou na medida, e Renato Kayzer, livre na pequena área. botou por cima do gol. E quem não faz... Toma. Yuri Alberto fez uma inversão perfeita para Romero, que deixou Felipe Jonatan na saudade e bateu João Ricardo. 1 a 0 na arena, 3 a 0 no agregado.
O gol do Corinthians desmontou o Fortaleza, e o segundo veio quatro minutos depois. Yuri Alberto cruzou, Romero bateu, João Ricardo espalmou, e Igor Coronado aproveitou o rebote.
A torcida do Timão gritou "eliminado", parte dos visitantes deixaram o estádio, e Ramón Díaz, quase que num golpe final, chamou Memphis Depay para delírio dos corintianos.
O Fortaleza tentou uma reação rápida e marcou com Breno Lopes aos 16 minutos. O lance foi anulado por impedimento.
O gol invalidado murchou o Leão, que ofereceu pouco perigo até o Corinthians marcar mais um. Garro acionou Memphis Depay, que deixou Pedro Henrique sozinho na pequena área para empurrar: 3 a 0.
Lances importantes
Por muito pouco. Aos 11 minutos, Igor Coronado teve chance clara após Yuri Alberto atrapalhar a saída de bola de Cardona. Na pequena área, o meia bateu em cima do goleiro João Ricardo.
Yuri Alberto se destaca, recebe nota alta e se torna favorito da Fiel em decisão da Sula.
Histórico de confrontos entre Corinthians e Fortaleza
A primeira partida entre Corinthians e o Fortaleza aconteceu em 18 de janeiro de 1968, há 57 anos. De lá para cá, os 37 duelos entre as equipes colocam o Fortaleza na 40ª colocação da lista de times que mais vezes o Corinthians enfrentou.
O último confronto entre Corinthians e Fortaleza aconteceu em 24 de setembro de 2024, pela Copa Sul-Americana de 2024. Na ocasião, o Timão venceu por 3 a 0, com gols de Igor Coronado, Romero e Pedro Henrique, no duelo que aconteceu na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 FORTALEZA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Público: 44.680
Renda: R$ 2.510.922,50
Cartões amarelos: Matheuzinho (Corinthians) e Emmanuel Martínez, Renato Kayzer, Breno Lopes e Brítez (Fortaleza)
Comentários